O CMEC Tupi Paulista promoveu, no dia 19 de maio, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Tupi Paulista, o Café “Maternidade Singular”, um encontro especial dedicado às mães atípicas do município.
A iniciativa teve como objetivo reconhecer, valorizar e acolher mães que vivenciam diariamente os desafios e aprendizados da maternidade atípica, proporcionando um momento de escuta, partilha e descontração.
Durante o evento, as participantes puderam compartilhar experiências em uma roda de conversa marcada pela empatia e pelo fortalecimento de vínculos. O encontro contou ainda com a presença das pedagogas e especialistas em educação especial, Janaina Cruz de Sá e Jessica Benites Gonsales de Azevedo que contribuíram com reflexões e orientações às participantes e apoio de Cleonice de Fátima Damasio Cavallin.
Segundo a organização, o Café “Maternidade Singular” foi pensado como um espaço de acolhimento e valorização dessas mulheres que exercem a maternidade com dedicação, força e amor.
O CMEC Tupi Paulista destacou a importância de ações que promovam inclusão, apoio emocional e reconhecimento às mães atípicas, fortalecendo a rede de apoio e conscientização na comunidade.